Responsável no Brasil - Contents 360

Primeiras Papinhas I- Receitinhas da Loopy

Primeiras semanas

Batata, batata doce, inhame, abóbora, mandioca…

papinha01

 

Frutas: Mamão papaia, Banana, Maçã, Pera…

De inicio, uma a uma, está bom demais!

Siga dessa forma por 3 a 5 dias… se o bebê manifestar dor ou algo diferente no comportamento (chorar mais que de costume, não conseguir dormir, cuspir ou engasgar), pare de dar o alimento e substitua por outro da lista. Muita calma nessa hora!

 

No vapor

Se não tiver uma panela para a ocasião, basta juntar o escorredor de macarrão a uma panela onde ele se ajuste nas bordas.

Depois passe o alimento na peneira ou amasse bem com o garfo, sem deixar grumos. Prefira alimentos orgânicos para cozinhar no vapor. Pode cozinhar com as casca.

Na Panela  

Cozinhe em água suficiente para cobrir o alimento, com 3 dedos acima. Se for convencional, retire a casca onde os pesticidas se acumulam em maior quantidade.

No Forno

Demora bem mais para ficar pronta, porém o sabor do alimento fica acentuado e mais atrativo.

Ideal para fazer papinha de batata-doce (tempo médio 40 minutos no forno). Após cozinhar, corte em fatias e amasse bem até formar um purê, ou passe no espremedor de batatas.

Coloque um pouco de leite materno para dar melhor consistência e aumentar o valor nutricional. Não acrescente fórmula ou leite artificial nas papinhas salgadas.

bebe-comendo

Tempero?!

Não precisa. Por isso, escolha batata doce, abóbora ou inhame de começo, que caem bem sem precisar de muitos artifícios. Opte pelos alimentos com sabor adocicado.

Mesmo com receitas onde dizem que “pode colocar 1 colher de café” de sal, não coloque ao menos nos primeiros dias. E SE colocar, que seja 1 pitadinha.

Você é quem determina o paladar do seu bebê nessa fase. Não imponha o seu paladar sobre o dele, que ainda está se desenvolvendo. Ofereça a papinha o mais natural possível.

Amamentação.

Se amamenta e o bebê estranhou a novidade, pingue um pouco do Leite Materno na papinha salgada, que fornecerá gordura, sódio, proteína, tudo na medida certa

Se oferece fórmulas artificiais, acrescente 1 fio de óleo de azeite extra-virgem na papinha. Lembre-se de dar água ao bebê amamentado artificialmente entre as refeições.

 Gostou dessa receita? Compartilhe!! Outras mães precisam também de orientação como você.

 


 


 


 

seta_direita_receita

Matéria original “Nutrição e Saúde Infantil“, parceira Pororo Brasil.

fechamento
 

Alguma informação incorreta nesta página? Clique aqui.

 

Facebook Iconfacebook like buttonYouTube IconEste é o nosso BlogEste é o nosso Blog