Responsável no Brasil - Contents 360

Feliz Dia das Bruxas

Doces ou travessuras, a versão mundial também é comemorada entre nos brasileiros e o nosso pequeno Pinguim não poderia ficar de fora. Fantasiar-se é como todos gostam de brincar neste dia!

Como ela acontece

O dia das bruxas retrata o misticismo e a relação com a morte e todos os seus simbolos de medo e assombrações.  Por isso ela resgata elementos e figuras de fanstasmas, bruxa, vampiros, duendes e muitos outros como Drácula e Frankestein, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros.
As crianças também participam desta festa e costumam se divertir muito. É comum os papais e as mamães comprarem ou fazerem em casa mesmo algumas fantasias assustadoras e como numa via sacra vão de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “Doces ou Travessura”. O importante é terminarem o dia com seus saquinhos cheios de guloseimas, balas, bombons e pirulitos de todos os jeitos.

A comemoração desta data no Brasil é bem recente. Chegou ao nosso país em função da grande influência da cultura americana, os personagens de desenhos animados, filmes trazidos principalmente pela televisão. Não é raro portanto que os cursos de língua inglesa também colaboram para a disseminação da festa aqui no Brasil, valorizando e tornando mais engraçada e divertida a relação com o além e o sobrenatural.

Com qual fantasia você vai sair neste Halloween?

pororo-halowwenpetty-halloween

fechamento
 

Alguma informação incorreta nesta página? Clique aqui.

 

 

Facebook Iconfacebook like buttonYouTube IconEste é o nosso BlogEste é o nosso Blog